Projeto Peixe-Boi

Pertinho do Peixe-Boi

O município de Cajueiro da Praia, a 8km de Barra Grande, é conhecido por abrigar um dos maiores santuários de peixes-boi do Brasil. Um patrimônio protegido por uma eficiente aliança entre o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a Fundação Mamíferos Aquáticos e a comunidade local.

Trata-se do Projeto Peixe-Boi, uma iniciativa que conta com patrocínio oficial da Petrobrás em parceria com a prefeitura municipal.

O projeto, que existe desde 1996, rendeu a Cajueiro da Praia o título de patrimônio natural ao peixe-boi-marinho e toda essa história pode ser vista de perto por quem passa por Barra Grande.

O passeio por Cajueiro da Praia começa com uma volta de barco pelo Rio Ubatuba, onde é possível ver grupos de peixes-boi, cavalos marinhos, e com sorte até tartarugas e golfinhos.

Na volta, os visitantes são levados para um restaurante local para almoçar. Depois, acontece  a visita ao museu do projeto, que tem informações detalhadas para os visitantes, além de esqueletos, cascos e conchas de animais encontrados na região.

Reprodução http://barragrandenews.com.br/atividades/
Reprodução http://barragrandenews.com.br/atividades/

O passeio termina com a visita ao Cajueiro Rei, o maior cajueiro do mundo (leia mais sobre ele aqui). O preço do passeio é R$70,00 por pessoa, incluindo o almoço, e dura de 5 a 6 horas.

Aqui no Raízes Eco Hostel temos o contato de guias para todos os passeios e damos todo o suporte aos hóspedes. Para mais informações ou agendamento de qualquer passeio, é só falar com a gente.

Posted in Barra Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *